CAT – Colégio Angolano de Talatona

Visita de Estudo à FILDA – Aplicando a teoria à prática

Visita de Estudo à FILDA – Aplicando a teoria à prática

Na sexta-feira, 12 de Julho, os alunos do IGCSE e do A Level Economics e Business Studies do CAT tiveram a oportunidade de participar na 35ª edição da feira anual FILDA (Feira Internacional de Luanda) na Zona Económica Especial Viana.
Considerado o maior evento socioeconómico de Angola, anualmente, a FILDA aproveita esta oportunidade para trazer diferentes tipos de investidores, empresários e entidades governamentais com o objectivo de mostrarem empreendimentos comerciais para as grandes e pequenas empresas crescerem ou se expandirem em novos caminhos desde 1983. Os empreendedores, tanto nacionais como internacionais têm a oportunidade de expor seus produtos e serviços, além de permitir que se estabeleçam a partir do zero.

O tema deste ano foi: “DINAMIZAR O SECTOR PRIVADO E PROMOVER O CRESCIMENTO ECONÓMICO”. Criando, portanto, um ambiente perfeito para além da sala de aula para que nossos alunos se exponham ao mundo real dos negócios. Neste certame, nossos alunos tiveram a oportunidade de colocar directamente suas questões relacionadas com o seu conhecimento sobre os assuntos de Estudo de Negócios e Economia.
Grandes empresas como Unitel, Sonangol, Anglobal, Alimo e Banco Económico, e a lista continua, estiveram representadas na Feira por investidores nacionais e estrangeiros com o intuito de dar a conhecer ao público as diferentes oportunidades e possíveis soluções para a economia instável do país. Os principais objectivos dos alunos foram envolverem-se em discussões para ficarem com uma ideia do que implica gerir um negócio.
Foi também uma oportunidade para mostrarem o seu conhecimento sobre o tema do Estudo de Negócios e Economia e fazer da teoria uma experiência mais prática que será de fato recordada por todos que estiveram presentes neste evento tão importante. Portanto, entendendo os conteúdos de uma maneira única e aplicando essas na prática, os conhecimentos começam a fazer sentido no ambiente de negócios diários.

Em conclusão, esta exposição ajudou os alunos a partilhar as suas experiências com outros estudantes, baseando-se em possíveis ideias criativas e permitiu que os professores, pais e a comunidade escolar vejam jovens empreendedores com ideias inovadoras em diferentes eventos que irão mudar a mentalidade do nosso dia-a-dia como um dos grandes desafios em Angola.

Deixe uma resposta

Close Menu