CAT – Colégio Angolano de Talatona

Mensagem do Director Geral

Caros Pais / Encarregados de Educação, Alunos, Corpo Docente e Trabalhadores do CAT

Estamos a iniciar o quinto ano da actividade do CAT e novos desafios nos aguardam. Sabemos que a nossa missão é dura, mas estamos unidos e determinados em atingir os fins que nos propusemos – ser um Colégio de Excelência!

O CAT foi criado para permitir que as nossas crianças possam ter um ensino de qualidade e rigor que lhes permita serem mais criativas, competentes, críticas e empreendedoras. Para que isso possa ser possível, o CAT tem de contratar e manter professores competentes, ter trabalhadores alinhados com a gestão da qualidade e possuir instalações adequadas.

Para o CAT, o ano de 2019 vai ser o “Ano da Qualidade”, em que nos propomos obter a Certificação da Qualidade ISO 9001 e de HACCP – Segurança Alimentar, pois queremos estar na vanguarda, não só do ensino, como também dos processos de melhoria contínua.

O Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001, que foi concebido para as empresas melhorarem o nível de satisfação dos seus clientes, foi criado pela ISO (International Organization for Standardization), que é uma Organização fundada em 1946 e sediada em Genebra, na Suíça. É actualmente a norma internacional mais reconhecida e implementada a nível mundial.

Os Pais / Encarregados de Educação são o nosso suporte e temos para com eles a responsabilidade de complementar a educação dos seus filhos / educandos, fazendo reverter o custo despendido na sua educação num investimento sustentado.

É, pois, neste ambiente seguro e tranquilo, que os alunos que nos são confiados irão evoluir num projecto educativo de forte raiz familiar e humanista, de onde sairão os homens e mulheres de amanhã.

O Director Geral

Manuel Perdigão Martins