A formação de excelência, que permitirá formar os líderes do futuro, terá como objectivo o desenvolvimento integral das competências da criança e do adolescente, adoptando-se programas e ferramentas que fomentem a autonomia, a intervenção junto dos outros e a capacidade de decisão. O saber ver, ouvir e pensar deverão conduzir ao saber ser, dando origem a cidadãos conscientes e activos.

O Colégio disponibilizará formação desde o ensino pré-escolar até à 12a Classe. Constituem objectivos comuns a todos os anos:

  • a promoção do desenvolvimento pessoal e social do aluno numa perspectiva de educação para a cidadania;
  • o fomento e inserção do aluno em grupos sociais diversos, no respeito pela pluralidade de culturas favorecendo uma progressiva consciência do seu papel como membro da sociedade;
  • o estímulo para o desenvolvimento global do aluno, no respeito pelas suas características individuais, incutindo comportamentos que favoreçam aprendizagens significativas e diversificadas;
  • o desenvolvimento da expressão e comunicação através da utilização de linguagens múltiplas;
  • o despertar da curiosidade e pensamento crítico;
  • a melhor orientação e encaminhamento do aluno face à sua personalidade e capacidades demonstradas.

Pretende-se, deste modo, que o curriculum dos diversos anos seja o do programa de educação angolana, com reforço curricular de Cambridge International Examinations, nomeadamente com disciplinas e conteúdos que permitam o equilíbrio com o que de melhor se processa internacionalmente. O inglês e a prática informática constarão nos diversos “curricula” desde o início dos estudos, pretendendo-se uma evolução progressiva e sua completa fluência e utilização ao nível do início do ensino secundário.