O que é o GAP:

O Gabinete de Apoio Psicopedagógico funciona como um serviço de aconselhamento e apoio psicopedagógico aos alunos, professores, educadores e restante comunidade educativa;

O apoio aos alunos é realizado mediante a organização e mobilização dos recursos necessários para a sua boa integração socioeducativa; Criado pelo Decreto Presidencial nº 16/11, de 11 de Janeiro, do Estatuto do Subsistema do Ensino Geral, de acordo com o disposto no artº40 e 41, para que todos os alunos tenham as mesmas oportunidades de sucesso, se promova a equidade na aprendizagem e se garanta a sua inclusão escolar.

Composição do GAP:

Fazem parte do GAP a Coordenadora do GAP (Psicóloga), professores do Ensino Especial, psicólogos e professores de apoio socioeducativo.

Quem pode recorrer ao GAP:

Todos os elementos da comunidade educativa do CAT, nomeadamente: alunos, professores, educadores, pais/encarregados de educação e funcionários.

Como recorrer aos serviços do GAP:

Os alunos com dificuldades e /ou necessidades educativas podem ser encaminhados ou sinalizados através dos Educadores / Professor titular de turma / Director de Turma ou pelos Pais/Encarregados de Educação, articulando sempre com Coordenadora do Pré-Escolar e Directores de Ciclo. Os alunos também podem dirigir-se autonomamente à Psicóloga do GAP.

Qualquer contacto com os encarregados de Educação por parte do GAP deverá passar previamente pelo Coordenador do Pré-Escolar/ Director de Ciclo a que pertence o seu educando que, por sua vez contactará a Coordenadora do Gabinete de Apoio Psicopedagógico.

Horário de funcionamento do GAP:

De segunda à sexta-feira das 8h às 12.30h e das 13.30h às 16.30H

Onde funciona:

O GAP funciona num gabinete localizado no R/C junto ao Gabinete da Directora Pedagógica e da sala de Reuniões (lado oposto ao da secretaria e serviços administrativos).